O valor mediano de avaliação bancária na habitação fixou-se em 1.810 euros por metro quadrado em Fevereiro, uma subida de 16% face ao mesmo mês do ano passado e mais 36 euros (2%) do que em Janeiro, revela hoje o INE.
O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi 1 774 euros por metro quadrado em Janeiro, mais 27 euros que o observado no mês anterior, avança hoje o INE.
Até ao final de Novembro de 2024, no número de fogos em construções novas licenciadas, observou-se uma variação de 3,4%, em termos homólogos acumulados, para um total de 31.433 habitações.
Nos primeiros dez meses do ano, verificou-se um um aumento de 5,2% em termos homólogos acumulados, no licenciamento municipal de obras de construção nova e reabilitação de edifícios habitacionais.
O licenciamento municipal de obras de construção nova e reabilitação de edifícios habitacionais, até ao final do mês de Setembro, registou um crescimento de 2,3% em termos homólogos acumulados, invertendo a tendência de queda anteriormente registada, refere a AICCOPN.
O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 1.721 euros/m2 em Outubro, mais 185 euros (12,0%) em termos homólogos e 26 euros (1,5%) acima de valor de Setembro, divulgou hoje o INE.
O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi 1 664 euros por metro quadrado em Agosto, mais 26 euros que o observado no mês precedente, avança hoje o INE.
Nos primeiros cinco meses do ano, apura-se uma redução no licenciamento municipal, de 9,4% no total de licenças emitidas para obras de construção nova ou de reabilitação em edifícios residenciais.
O valor mediano de avaliação bancária na habitação subiu oito euros (0,5%) em Junho face a maio e 100 euros (6,6%) em termos homólogos, para 1.618 euros por metro quadrado (m2), anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística.
O valor mediano de avaliação bancária na habitação aumentou 7,0% em Abril, face ao mesmo mês 2023, para 1.596 euros por metro quadrado (m2), informou hoje o Instituto Nacional de Estatística - INE.